Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 1ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira

Evangelho (Mc 1,21b-28)

Ensinava como quem tem autoridade.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1,21b-28

Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: "Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus". Jesus o intimou: "Cala-te e sai dele!"
Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: "Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!" E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.


Reflexão sobre o Evangelho:
PERSONALIDADES INCOMPATÍVEIS - A autoridade de Jesus se apoiava na coerência que existia entre seu ser e seu agir. Aliás, é nessa coerência que se sustenta toda e qualquer autoridade. Olhando para o nosso mundo, principalmente nestes últimos dias, sentimos que estamos necessitando urgentemente dessa autoridade, que não apenas faz calar os "espíritos imundos”, mas os expulsa do coração do ser humano. O mal não deve ser apenas calado, mas, sim, expulso, extirpado do nosso meio. Dá-nos, hoje e sempre, Senhor, a verdadeira autoridade. Dá-nos, hoje, sermos sempre homens e mulheres que vivam a coerência entre o ser e o agir.

0 Comments:

Postar um comentário