Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 2ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira

Evangelho (Mc 3,7-12)

Os espíritos maus gritavam: 'Tu és o Filho de Deus!' Mas ele ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3,7-12

Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
ATRAÍDOS PELA AÇÃO DE JESUS - Para Jesus, não havia hora ou lugar para acolher e atender ao povo, e esse proceder foi a melhor escola para discípulos, que sempre estavam ao seu lado. Mas o que fazia Jesus agir assim? O que movia o seu coração? Sem dúvida alguma eram a fome e a sede do povo. Outra vez nos deparamos com os espíritos impuros, imundos. Que grande mal fazem esses espíritos à nossa alma! E que bom que nosso Deus é mais forte do que eles e está sempre disposto a nos libertar!

0 Comments:

Postar um comentário