Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quinta-feira da 4ª Semana do Tempo Comum

Evangelho (Mc 6,7-13)

Começou a enviá-los.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 6,7-13

Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: "Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando saírdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!" Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
NUNCA DESANIMAR - A sabedoria de Jesus encanta! Jesus corresponsabiliza os discípulos na tarefa missionária. Ao fazer isso, está demonstrando confiança e, como Mestre, ensinando os discípulos com exercícios práticos. Jesus deixa claro como deve ser a ação missionária: uma ação da comunidade, e não do indivíduo – o individualismo destrói a missão; desenvolvida com liberdade e desprendimento; que deve repetir os atos de Jesus e ser oferecida a todos. São essas as características que marcam o meu trabalho apostólico?

0 Comments:

Postar um comentário