Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho do 12.º Domingo do Tempo Comum


Anúncio do Evangelho (Mt 10,26-33)

Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 10,26-33

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: "Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus". 
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A INTREPIDEZ DO DISCÍPULO - "Quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus".
Para dar testemunho de Jesus diante de meus irmãos, não preciso falar nada, mas tomar a cruz de cada dia com perseverança e fidelidade, sem desanimar diante das provações.
"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena, nunca permitais que eu vos negue diante dos homens, para que também vós nunca me negueis diante de meu Pai que está nos céus". Assim seja! Agir – Em toda parte, darei testemunho do Senhor com minhas ações.

0 Comments:

Postar um comentário