Comece a sua semana mais feliz meditando o Santo Evangelho da Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo - Domingo

Anúncio do Evangelho (Mt 16,13-19)

Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 16,13-19

Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".
Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
FÉ E MISSÃO - "Jesus perguntou a seus discípulos: 'No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?'. Responderam: 'Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas'. Disse-lhes Jesus: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'. Simão Pedro respondeu: 'Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!'".Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. A vida terrena, sem a doutrina de Jesus, perde o sentido, que é servir os irmãos. É necessário que não desanimemos de lutar contra nós mesmos, sabendo dominar os sentidos e a sensibilidade, deixando-nos guiar pela luz de Deus. Orar – Senhor, por onde iremos senão pelo vosso Caminho? Dai-nos vossa graça, a fim de que permaneçamos no vosso amor.
Em vez de acumularmos riquezas materiais, juntemos boas obras no Céu.

0 Comments:

Postar um comentário