Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 19.ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira


Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14)

Não desprezeis nenhum desses pequeninos.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 18,1-5.10.12-14

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
QUE NINGUÉM SE PERCA - Os discípulos de Jesus, quando por Ele foram chamados, tinham interesses humanos. Cada um deles queria estar entre os primeiros no Reino dos Céus. E, não obstante o Mestre falar das qualidades espirituais desse Reino, os discípulos se mantinham com entendimento e interesse humanos. Chegavam até a discutir para saber quem seria o escolhido para se sentar em cada lado do trono, o que significava receber os maiores cargos. Por isso, perguntaram-lhe: "Quem é o maior no reino dos Céus?" (v. 1). Em resposta, Jesus chamou uma criança pequena, cujas ambições materiais são nulas e cuja segurança não está nas riquezas e no dinheiro, mas no colo dos pais. Aprendamos esta lição, nós que lutamos a vida inteira para entrar no Reino dos Céus: nossas riquezas sejam a caridade, e nossa segurança, o colo de nosso Pai dos Céus!

0 Comments:

Postar um comentário