Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 21.ª Semana do Tempo Comum - Quinta-feira


Evangelho (Mt 24,42-51)

Ficai preparados!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 24,42-51

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas, se o empregado mau pensar: 'Meu senhor está demorando', e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O SERVO FIEL - Também nós ficamos curiosos para saber quando acontecerá tudo isso, mas Jesus já nos disse: "Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai" (Mt 24,36). A vinda de Jesus não se dará somente no fim do mundo ou na hora da morte; dá-se todos os dias, quando encontramos as pessoas, ou elas vêm ao nosso encontro. Antes de sairmos de casa, não podemos adivinhar com quem nos encontraremos, mas de uma coisa podemos estar certos: quem vier ao nosso encontro deverá ser acolhido como se fosse Jesus. Então, nosso sorriso será verdadeiro, vindo de nosso coração. Depois, mesmo que não possamos demorar, façamo-lo com caridade, e não "despachando" o irmão!

0 Comments:

Postar um comentário