Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 26.ª Semana do Tempo Comum - Segunda-feira

Evangelho (Lc 9,46-50)

Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,46-50

Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: "Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior".
João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque não anda conosco". 50Jesus disse-lhe: "Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
A GRANDEZA DOS PEQUENINOS - Os valores do Reino de Deus são opostos aos do mundo. Para ser maior do que o outro, iniciam-se guerras entre as nações, mata-se e rouba-se. Para ser menor, renuncia-se a tudo, inclusive ao aparecer, ao mostrar-se, ao chamar a atenção sobre si; serve-se aos irmãos sem esperar recompensa, dedicando-se também aos trabalhos mais humildes; não se procura a amizade dos grandes deste mundo para tirar proveito, mas busca-se a aproximação das pessoas simples, das que são excluídas da sociedade; tem-se uma atenção especial a abrir o coração para quem tem fome, sede e não tem roupa, nem moradia; cultiva-se o carinho para com os idosos e os doentes; partilha-se o que se tem com aqueles que nada possuem; tem-se o coração aberto para fazer parte de grupos de espiritualidade e disponibilidade para ajudar o grupo a crescer. Mas o que levará mulheres e homens a aceitarem levar uma vida de renúncia, de sacrifício e de oblação? O amor de Deus e a visão de sua presença no outro!

0 Comments:

Postar um comentário