Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 32.ª Semana do Tempo Comum - Dedicação da Basílica do Latrão (Catedral de Roma). Festa

Evangelho (Jo 2,13-22)

Jesus estava falando do Templo do seu corpo.
+ Leitura do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 2,13-22

Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: "Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!" Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: "O zelo por tua casa me consumirá". Então os judeus perguntaram a Jesus: "Que sinal nos mostras para agir assim?" Ele respondeu: "Destruí este Templo, e em três dias o levantarei". Os judeus disseram: "Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?" Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho:
AS COISAS DE DEUS - Em todas as dioceses, há uma igreja que contém a "cátedra" do bispo e que, por isso, é chamada de "catedral". Pois bem, a Basílica de São João de Latrão é a catedral do bispo de Roma, que é o Papa. Comemora-se hoje sua Dedicação ou Consagração, que a tornou um lugar sagrado. Jesus tinha tanto respeito pelo Templo do Senhor que, conforme nos narra o Evangelho de hoje, expulsou os vendedores de animais para os sacrifícios. Reflitamos no Templo espiritual que somos: "Achegai-vos a ele [o Senhor], pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais" (1Pd 2,4-5).

0 Comments:

Postar um comentário