1ª Semana do Advento - Sexta-feira

Evangelho (Mt 9,27-31)

Dois cegos, crendo em Jesus, são curados.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,27-31

Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: "Tem piedade de nós, filho de Davi!" Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?"
Eles responderam: "Sim, Senhor". Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: "Faça-se conforme a vossa fé". E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: "Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo". Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho:
A CURA PELA FÉ - Talvez ainda não estejamos nos preparando bem para a chegada do Menino Deus. Pode ser que já estejamos adquirindo os ingredientes para a ceia de Natal e inclusive comprado roupas novas para a família e presentes para nossos amigos, quando o que importa é que a manjedoura de nosso coração esteja limpa, e tenhamos tirado toda a sujeira do pecado. Às vezes, porém, estamos cegos para a luz de Cristo, cegos para acertar o passo pelo caminho de Jesus. Então precisamos insistir em nossas humildes preces que Ele abra nossos olhos para compreendermos que, sem isso (que é o mais importante), ceia, roupas e presentes não têm nenhum sentido. Quando pedimos perdão de nossos pecados, não calando a voz de nossa consciência (que é a voz de Deus), e confessamo-nos, limpando nossa alma da sujeira do pecado, então, sim, poderemos espalhar por toda parte nossa satisfação. Cearemos com a família e os amigos, e trocaremos presentes, com uma alegria que nasce do nosso íntimo, pois o Menino Jesus terá nascido em nossos corações!

0 Comments:

Postar um comentário