Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 2ª Semana do Tempo Comum - Terça-feira

Evangelho (Mc 2,23-28)

O Filho do Homem é Senhor também do sábado

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 2,23-28

Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: "Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?"
Jesus lhes disse: "Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães".
E acrescentou: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
SUPERANDO O LEGALISMO - Os fariseus, sob o pretexto de zelar pelo cumprimento da Lei, cercavam-na de inúmeras pequenas leis, com limites insuportáveis para o povo. Eles mesmos, por sua vez, não as observavam. Contra isso, Jesus falou certa vez: "Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem, mas não fazem. Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não os querem movê-los sequer com o dedo" (Mt 23,2-4). Em contrapartida, Jesus assim se apresentou: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei". Tomai meu jugo sobrevós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve (Mt 11,28-30). Comprometidos com o Reino de Deus, tenhamos cuidado para não querer dominar as outras pessoas, pois todos somos discípulos do mesmo Mestre.

0 Comments:

Postar um comentário