Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da 3.ª Semana da Quaresma - Quarta-feira

Evangelho (Mt 5,17-19)

Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,17-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho:
GRANDE E PEQUENO NO REINO - Queremos seguir pelo caminho de Jesus. Muito bem! Mas, por qual caminho? Nosso Salvador nos ensina: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mc 8,34). É todo um programa de vida, amplo e universal, que abrange todas as situações que vivenciamos, ao cumprirmos a missão que Deus nos deu! Mas como o Senhor conhece nossas fraquezas, Ele nos indica o que nos é essencial: "Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13,34-35). O assunto é tão urgente que Jesus nos diz no texto de hoje: "Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus" (v. 19). Neste ponto, talvez nos perguntemos: como faremos para não só guardar o Mandamento do Amor que nosso Mestre nos deu, mas, além disso, ensiná-lo aos outros, se corremos o dia todo? Jesus nos responde: por meio do nosso exemplo de vida! Nossa fidelidade em seguir o Mestre é sentida por todos.

0 Comments:

Postar um comentário